Água contaminada causa intoxicação em mais de 100 alunos em escola no México
A principal suspeita da razão pela qual a intoxicação aconteceu é a presença de cocaína na água ingerida pelos estudantes, que sofreram desmaios e convulsões.
Cerca de 110 alunos de uma escola no México foram intoxicados após consumirem água contaminada no local, de acordo com o jornal argentino Clarin. As suspeitas são de que havia cocaína na água.
Os alunos da escola Juana de Asbaje, que tem entre 13 e 15 anos, começaram a desmaiar ou ter convulsões, após ingerirem a água, precisando ser hospitalizados. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), na cidade de Bochil, no estado de Chiapas.
A Polícia Preventiva Municipal Estadual e a Guarda Nacional, precisaram ser acionadas e deslocaram-se até o local para prestar atendimento médico aos jovens.
A situação decorrente da intoxicação foi de total desespero. Um vídeo publicado pela agência de notícias RI Oaxaca mostra alguns jovens chegando ao hospital. Até o último sábado (8) cerca de 57 estudantes haviam sido hospitalizados em Bochil. Destes, 55 já haviam recebido alta do hospital rural, segundo informações do Instituto Mexicano de Segurança Social (IMSS).
class="twitter-tweet">
href="https://twitter.com/hashtag/EnV%C3%ADdeo?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#EnVídeo
Más de 110 Jóvenes estudiantes en Bochil, Chiapas entran en estado de
coma. Dieron positivo por cocaína.
Fueron
intoxicados por medio de los alimentos en la cafetería
href="https://twitter.com/FGRMexico?ref_src=twsrc%5Etfw">@FGRMexico
