Parlamentares democratas divulgam mais de 60 fotos inéditas do caso Epstein

Fotos divulgadas pelo Comitê da Câmara dos EUA incluem passaportes, mensagens e registros com figuras públicas, como Bill Gates e Donald Trump

19 dez, 2025
Foto de fichamento policial de Jeffrey Epstein em 2019 | Reprodução/Kypros/Getty Images Embed
Foto de fichamento policial de Jeffrey Epstein em 2019 | Reprodução/Kypros/Getty Images Embed

Nesta quinta-feira (18) os democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgaram um acervo de mais de 60 fotos do caso Jeffrey Epstein, um dia antes do prazo final para o governo tornar públicos todos os arquivos da investigação.

Em 2019, Jeffrey Epstein, bilionário e amigo de longa data do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi acusado de encabeçar uma rede internacional de exploração sexual de menores, que explorava e abusava sexualmente das meninas.

Novas imagens

As fotos divulgadas pelos democratas exibem imagens de passaportes de jovens de diferentes países, que teriam mantido relações sexuais com o bilionário e seus cúmplices, trechos de uma conversa em que se discute o pagamento para contratar jovens, incluindo uma mulher russa de 18 anos, além de uma foto de uma mulher seminua com trechos do livro Lolita, do russo Vladmir Nabokov, escritos pelo corpo. O livro relata a história de um homem obcecado por uma garota de 12 anos e abusa dela.

Os registros também mostram personalidades públicas ao lado de Epstein, como Donald Trump, Bill Gates, Bill Clinton, o aliado de Trump, Steve Bannon, o diretor Woody Allen, dentre outras figuras políticas. Porém, as fotos divulgadas não comprovam nenhuma ação ilegal por parte de tais pessoas.

Segundo os democratas, as fotos fazem parte de um acervo de mais de 95 mil imagens que estão ainda sendo analisadas e ajudam a revelar como a rede de Epstein funcionava.


 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Brut (@brutamerica)

 

Algumas das imagens compartilhadas pelos democratas (Foto: reprodução/Instagram/@brutamerica)


Donald Trump

Das 19 fotos divulgadas para a imprensa, Donald Trump aparece em três. Em uma das imagens, o republicano aparece ladeado por mulheres com rostos ocultados. Trump e Epstein foram amigos por anos, mas, segundo o presidente dos Estados Unidos, os dois tiveram um desentendimento no início dos anos 2000 e se afastaram.

O deputado democrata Robert Garcia, da California, disse que é hora de a Casa Branca parar de acobertar Jeffrey Epstein e seus amigos poderosos e, enfim, fazer justiça às vítimas: “Não descansaremos até que o povo americano saiba a verdade”, afirmou. Segundo Garcia, as fotos são perturbadoras e levantam indagações sobre o tipo de relacionamento que Epstein tinha com alguns dos homens mais influentes do planeta.

Mais notícias