F1: Lando Norris fecha o 2º treino livre na liderança em Abu Dhabi

Verstappen e Russell fecharam o top 3 da penúltima sessão livre de 2025, marcada pelo retorno dos titulares que haviam cedido seus carros aos novatos

05 dez, 2025
Lando Norris I Reprodução/ 	Sam Bagnall/ Getty Images Embed
Lando Norris I Reprodução/ Sam Bagnall/ Getty Images Embed

No penúltimo treino livre da temporada 2025 da F1, nesta sexta-feira (5), Lando Norris voltou a se destacar, registrando 1m23s083 e mantendo-se à frente de Max Verstappen e George Russell por 0s3. Gabriel Bortoleto também teve boa performance, fechando em sexto lugar, a 0s4 do piloto da McLaren.

Bortoleto iniciou o treino com médios em 12º, subiu para 11º e, com os macios no final, terminou em 6º, a apenas 0s020 de Hulkenberg.

Saiba como foi o TL 2 em Abu Dhabi

Na segunda sessão livre, os nove pilotos que haviam cedido seus carros a calouros voltaram à pista: Esteban Ocon, Pierre Gasly, Oscar Piastri, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda, Liam Lawson, Alexander Albon, Fernando Alonso e Lance Stroll.

Bearman começou liderando a sessão com pneus macios, seguido de perto por Verstappen, a 0s054. Hadjar assumiu a ponta em seguida, mas Bearman retomou a liderança ainda no primeiro terço, enquanto Lando Norris aparecia em terceiro após 20 minutos.

Com a troca dos pneus médios para os macios, Max Verstappen passou a liderar na metade final, com Hulkenberg em segundo. Pouco depois, Lando Norris retomou a ponta, abrindo 0s3 sobre o rival, enquanto George Russell apareceu no top 3 pela primeira vez. Nas voltas finais, os pilotos rodaram com pneus médios, focando em avaliar o ritmo de corrida.



 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Grid do TL2 em Abu Dhabi (Foto: reprodução/Instagram/@f1)


Horários do GP de Abu Dhabi – Fórmula 1 2025

  • Sábado, 6 de dezembro
  • Treino Livre 3: 7h30 – BandSports e F1TV

  • Classificação: 11h – Band, BandSports e F1TV

    Domingo, 7 de dezembro

  • Corrida: 10h – Band e F1TV

Toda programação segue o horário de Brasília.

A decisão do GP de Abu Dhabi promete um encerramento eletrizante para a temporada. lém disso, o cenário do Yas Marina, tradicional palco de finais dramáticas, adiciona ainda mais tensão ao duelo que definirá não só o último vencedor do ano, mas também posições importantes no campeonato.

Mais notícias