Wagner Moura é convidado ao “The Daily Show” para falar de “O Agente Secreto”

Ator premiado pelo Globo de Ouro no último domingo, sentou com Jordan Klepper para conversar sobre o longa brasileiro fortemente candidato ao Oscar

18 jan, 2026
Wagner Moura vence o Globo de Ouro | Reprodução/Christopher Polk/2026GG/Getty Images Embed
Wagner Moura vence o Globo de Ouro | Reprodução/Christopher Polk/2026GG/Getty Images Embed

A temporada de premiações começou, assim como os trabalhos de “O Agente Secreto” para se consagrar nas votações deste ano. Sendo assim, o ator Wagner Moura foi convidado ao The Daily Show para falar sobre o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho, que lhe concedeu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator — Drama.

Debates presentes na entrevista

Em um tom carismático e bem-humorado, o ator trouxe detalhes sobre a produção do filme e falou sobre o papel político intrínseco à obra nordestina. Ao promover o longa premiado como Melhor Diretor em Cannes, ele ressaltou a importância de se manter viva a memória do país de origem e como a falta coletiva dela trouxe impactos no cenário nacional e em sua sociedade.

Indagado pelo apresentador Jordan Klepper, o ator conhecido pela atuação em “Narcos” também comentou a fase política dos Estados Unidos. “Antes, eu pensava que o povo dos EUA tomava a democracia como algo garantido. Hoje minha percepção mudou. Eu vejo que as pessoas estão acordando para o que está acontecendo no país.”, confessou Wagner.

Trama de ‘O Agente Secreto’

Ambientada no Brasil da década de 70, a história de “O Agente Secreto” acompanha Marcelo, um professor universitário durante os últimos anos da ditadura militar que leva a vida aparentemente comum até se ver envolvido em uma complexa rede de vigilância, perseguições e jogos de poder do regime. Ao cruzar o caminho de agentes do Estado e figuras do submundo político, ele passa a questionar suas próprias escolhas, lealdades e limites morais.


Trailer de O Agente Secreto (Vídeos: reprodução/YouTube/@neon)


Produção e repercussão na corrida para o Oscar

Wagner Moura revelou recentemente em bate-papo ao The Hollywood Reporter que sua presença foi além das câmeras, atuando também como produtor executivo. A união de Kleber Mendonça Filho junto do amigo e ator internacionalmente respeitado atingiu os membros da indústria do cinema, como comprovado pelos resultados das indicações recebidas em Cannes, e no Globo de Ouro.

Com a crescente repercussão internacional e a boa recepção em festivais e círculos críticos, O Agente Secreto chega à reta final da temporada como um nome a ser observado com atenção pela Academia. A força do discurso político aliado a uma narrativa de suspense sofisticada, somada à direção precisa e à atuação amplamente elogiada de Wagner Moura, coloca o longa brasileiro em um patamar competitivo na disputa por uma vaga entre os indicados — e, em um cenário favorável, até mesmo como um candidato real à estatueta.

Mais notícias