Os participantes do Quarto Branco ultrapassaram a marca de 18 horas na dinâmica de resistência, mantendo o clima de expectativa sobre a duração da prova. Durante a conversa, Matheus demonstrou confiança de que o desafio ainda está longe do fim. “Isso aqui vai longe”, afirmou o candidato, ao comentar a possibilidade de a disputa se estender por um período prolongado dentro do confinamento.
Lívia e Matheus chegaram a ponderar que a escassez de mantimentos pode abreviar o tempo da dinâmica, enquanto Chaiany avaliou que a resistência dos participantes será o principal fator determinante. “Acho que dura o tanto que a gente aguentar. Se der uma semana, duas, e nós tivermos aqui aguentando, vai rolar”, disse a brasiliense. Matheus reforçou a expectativa de uma longa duração ao afirmar: “Eles querem recorde”, ao que Chaiany completou: “Vamos dar recorde”.
Recorde atual
A prova de resistência longa da história do Big Brother Brasil ocorreu no BBB19 e teve como protagonistas Ana Clara e Kaysar. A dupla permaneceu por 42 horas e 58 minutos em pé, sobre uma plataforma giratória, sem dormir, comer, beber água ou ir ao banheiro. A dinâmica valia imunidade, garantia o quarto lugar no jogo e ainda oferecia um carro como prêmio, elevando o nível de exigência física e mental dos participantes.
Quarto Branco no BBB (Foto: reprodução/Instagram/@BBB)
Devido ao desgaste extremo e a questões médicas, a produção decidiu encerrar a prova antes que um vencedor fosse definido, decretando empate. Com isso, Ana Clara e Kaysar conquistaram o carro, mas precisaram entrar em consenso para definir quem ficaria com a imunidade. A decisão marcou um dos momentos mais emblemáticos do reality, reforçando o histórico de provas longas e limites levados ao extremo dentro do programa.
Ricardinho se tornou o primeiro candidato a desistir do Quarto Branco no BBB 26 ao apertar o botão vermelho na tarde desta terça-feira (13), encerrando sua participação na dinâmica após mais de 12 horas de resistência dentro da prova. Oito candidatos permanecem no Quarto Branco na disputa pelas duas vagas no grupo Pipoca. Seguem na dinâmica Lívia, representante da Região Norte, Elisa e Matheus, do Sul, Gabriela, do Sudeste, Chaiany e Ricardo, do Centro-Oeste, além de Rafaella e Leandro, que defendem a Região Nordeste.