Sapato Tabi de Wagner Moura rouba a cena no Globo de Ouro

Wagner Moura apostou no icônico sapato Tabi no Globo de Ouro 2026, peça fashionista da Maison Margiela que elevou o visual no tapete vermelho

12 jan, 2026
Wagner Moura vence na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama | Reprodução/Matt Winkelmeyer/Getty Images Embed
Wagner Moura vence na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama | Reprodução/Matt Winkelmeyer/Getty Images Embed

Uma das premiações mais importantes para o cinema retorna para prestigiar as melhores produções estreadas no último ano. O Globo de Ouro teve sua exibição neste último domingo (11), contando com a participação de diversas celebridades que marcaram presença para celebrar as obras e artistas indicados nas categorias do evento.

Entre as celebridades que atravessaram o tapete vermelho, o brasileiro Wagner Moura ganhou um grande destaque ao utilizar um visual casual e elegante para a ocasião, além de conquistar um dos prêmios mais importantes da noite.

Visual escolhido para a noite

Wagner Moura, que deu vida ao personagem Marcelo no filme “O Agente Secreto”, sendo o ator principal da obra, esteve presente no Globo de Ouro concorrendo aos prêmios de “Melhor Ator”, “Melhor Filme de Drama” e “Melhor Filme em Língua não-Inglesa”. Estando presente em três indicações das categorias da premiação do evento, o ator marcou presença no evento atravessando o tapete vermelho ao lado de sua esposa, a fotógrafa e também brasileira Sandra Delgado.

Para concorrer às categorias indicadas na noite, o artista baiano optou por um visual composto por alfaiataria com tonalidades neutras, utilizando um blazer branco contendo duplo abotoamento e calça preta de corte amplo, entregando visual sofisticado com elegância e formalidade. Nos pés, o ator escolheu um sapato confeccionado em couro de modelo Tabi; este estilo é caracterizado por possuir uma divisão na parte frontal, dividindo o dedão dos demais dedos.

O modelo de sapato escolhido pelo ator ganhou fama pela grife Maison Margiela, tendo sido lançado em 1988, tornando-se um grande sucesso, sendo reproduzido por outras marcas. A peça utilizada pelo ator possui acabamento polido, entregando um efeito brilhoso entregue pelo couro e formato arredondado na ponta.


Wagner Moura e sua esposa, Sandra Delgado (Foto: reprodução/Instagram/@oagentesecreto_filme)


Vencedor categoria “Melhor Ator”

Sendo uma das grandes apostas da noite, concorrendo contra Joel Edgerton, Oscar Isaac, Dwayne Johnson, Michael B. Jordan e Jeremy Allen White, o brasileiro Wagner Moura conquistou a estatueta na categoria “Melhor Ator em filme de drama”.

Em seu discurso, o ator agradeceu aos atores que foram indicados junto a ele à categoria e prestou homenagens à equipe participante do filme, fazendo também um agradecimento ao diretor Kleber Mendonça Filho. Além disso, em sua fala citou o tema central do filme e finalizou falando em português, celebrando o Brasil e a cultura brasileira.

Além disso, o filme “O Agente Secreto” também conquistou vitória na categoria “Melhor Filme em Língua não Inglesa”. Para receber a estatueta, o discurso feito foi pelo diretor e também brasileiro Kleber Mendonça Filho.

Em sua fala, o cineasta agradeceu ao elenco participante da obra e também homenageou o ator principal da trama, Wagner Moura. “As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo”, disse Kleber em seu discurso. As duas vitórias marcam um momento histórico para o cinema nacional, aumentando as chances de indicação ao Oscar deste ano.

Mais notícias