Deborah Secco reinventa estilo pessoal aos 46 anos
No auge dos 46 anos, a atriz Deborah Secco abandona exposição do corpo e adota mistério, sofisticação e discrição como elementos de sua nova imagem
Se a moda é um reflexo do tempo, o guarda-roupa de Deborah Secco é a linha cronológica perfeita para entender a evolução de uma das maiores atrizes do país. Conhecida por décadas como símbolo de sensualidade, marcada por decotes e muita pele à mostra, a atriz chega aos 46 anos com um verdadeiro rebranding visual. Em entrevista recente à revista Quem, Deborah detalhou essa “virada de chave”, trocando a exposição do corpo por uma elegância sutil e quase misteriosa.
Essa mudança não acontece por acaso. Ela reflete um movimento do mundo inteiro na moda em que a sensualidade deixa de estar ligada à nudez e passa a estar muito mais relacionada à modelagem. Deborah abandonou a imagem que tinha antes para assumir a postura de uma mulher que constrói sua história e seu posicionamento através de tecidos e cortes selecionados.
A alfaiataria e a estética “covered-up”
A grande protagonista dessa nova fase é, sem dúvidas, a alfaiataria. Analisando as últimas aparições da atriz, nota-se uma preferência pelo oversized e por silhuetas desconstruídas que cobrem quase totalmente o corpo. Blazer estruturados com ombreiras marcadas, calças de pregas amplas e camisas de gola alta substituíram os vestidos curtos e peças ousadas. É a tendência do covered-up (o ato de se cobrir).
Ver essa foto no Instagram
Deborah Secco em sua nova fase estética (Foto: reprodução/Instagram/@dedesecco)
Ao optar por esconder as curvas, Deborah direciona o foco para o design da roupa e para sua própria postura. A paleta de cores também acompanhou essa maturidade: os tons terrosos, o preto absoluto, o cinza e o off-white ganham destaque no lugar das coresvibrantes de antes. Essa escolha remete muito ao “Luxo Silencioso” (Quiet Luxury), onde o luxo está no acabamento impecável e nos tecidos de alta qualidade.
O mistério é o novo luxo
A mudança de estilo de Deborah Secco sinaliza uma nova forma da atriz de se relacionar com o mundo. Na entrevista, ela conecta essa transformação visual à sua vida pessoal, agora mantida em segredo e vivida de forma bem discreta, inclusive em relação ao seu namoro, que está longe dos holofotes. Na moda, isso se traduz no conceito de que o mistério é uma importante ferramenta de poder pessoal e sedução.
<
Ver essa foto no Instagram
Look em tons terrosos que marcam nova fase da atriz (Foto: reprodução/Instagram/@dedesecco)
Ao escolher por golas fechadas e mangas longas, por exemplo, a atriz cria uma barreira que impõe respeito e curiosidade. O styling atual de Deborah coloca a roupa quase que em uma posição de armadura, com o poder de proteger a intimidade, sem deixar de mostrar o poder da confiança e maturidade da atriz. Aos 46 anos, Deborah Secco não precisa mais mostrar tudo para ser vista. Ela mostra apenas o que importa, com sofisticação, porque sua presença fala por si só.
